• PUBLISHED Jun 11, 2014

  • PUBLISHED

    Jun 11 2014
  • THIS VIDEO

    241 Views
    1 Votes
  • OVERALL RANK

    16782 nd Views
    11636 th Votes
  • PEAK CHART RANK

    219 th Overall
    12/10/14
    2 nd Belo Horizonte
    12/10/14
  • PUBLISHED Jun 11, 2014

  • PUBLISHED

    Jun 11 2014
  • THIS VIDEO

    241 Views
    1 Votes
  • OVERALL RANK

    16782 nd Views
    11636 th Votes
  • PEAK CHART RANK

    219 th Overall
    12/10/14
    2 nd Belo Horizonte
    12/10/14

LU TOLEDO performs the song "RISCOS" for BalconyTV.
Subscribe to us right now at http://bit.ly/15yj4oc

'Like' us on Facebook - http://Facebook.com/balconytv
Follow us on Twitter - http://Twitter.com/balconytv

PRESENTED BY LUCINEIA SILVEIRA TOLEDO

"Sou desejo e apatia/ Fantasia e aflição / Sou ternura, desapego/ Abertura, sou prisão". Esse é um trecho de uma das canções de Lu Toledo que compõe seu primeiro CD "Risco". O álbum é guiado pela voz suave e, ao mesmo tempo, forte da cantora, em um trabalho formado por canções próprias, além de canções de parceiros e amigos como Jamil Guerra, Mestre Jonas, Lobbo e David Torrico (da Espanha).
Lu Toledo possui o diferencial de ser a compositora da maioria das músicas que interpreta nesse disco. Suas letras são inspiradas em suas próprias poesias e visões, abarcando por isso um universo bastante feminino e intimista.
O disco foi produzido através da Lei de Incentivo à Cultura Josefina Bento, em Betim, sua cidade natal e dirigido pelo músico e produtor Alair Borges.

Professora, Psicóloga, poeta, cantora, e arriscando-se compositora, apaixonada pela Música Popular Brasileira, Lu Toledo estudou canto, teoria musical, violão e música popular vários anos em escolas como a "Babaya - Escola de Canto" e em cursos de extensão na Faculdade de Música da UFMG.
Nunca satisfeita, busca sempre aperfeiçoamento em seu canto, agora fazendo aulas com a cantora, professora de canto popular e amiga Regina Milagres, que muito colabora na preparação vocal e no seu aperfeiçoamento como cantora.
Nesse percurso de aprendizagem musical, se destaca, além de seu companheiro Jamil Guerra, a contribuição de um amigo muito especial -- o Mestre Jonas -- que aos seus vinte e poucos anos já compunha com maestria e foi seu maior estímulo para se arriscar a transformar algumas de suas poesias em suas primeiras canções.
Durante o tempo em que estudou canto na "Babaya", apresentou-se em várias mostras e eventos musicais promovidos pela escola em teatros da cidade, se diferenciando por sempre apresentar canções inéditas (suas próprias composições ou interpretando compositores ainda não conhecidos na mídia). Já se apresentou em Berna, na Suiça (em agosto de 2004), em uma mostra de composições, juntamente com seu companheiro -- Jamil Guerra -- em evento para brasileiros que vivem naquele país, com boa aceitação do público presente (brasileiros e suíços).
Também tem se apresentado em espaços culturais como na Região Metropolitana de Belo Horizonte, em cidades históricas e em festivais como o "Festivelhas Manuelzão" (2005), entre outros.
Em 2008 gravou um pequeno CD em caráter demonstrativo em Cuba, com uma cantora (Martha Roche) da famosa casa de shows -- "Cabaré "Tropicana". O CD está em fase de remasterização e traz canções próprias dela e da cantora Martha, com a participação de músicos cubanos, interpretadas em dueto, em um belo e diferente trabalho que foi intitulado "Brasil-Cuba: Simientes".
O show, assim como o CD, traz elementos do flamenco, em belos arranjos feitos por Alair Borges, além de gêneros da música brasileira, e conta com a participação de seu parceiro Jamil Guerra, que lhe empresta a marca cênica de suas castanholas, de sua poesia e de sua dança.

http://facebook.com/lutoledooficial

CREDITS / SPONSORS
MÚSICA - "RISCOS"
Lu Toledo e Jamil Guerra

Voz - Lu Toledo
Violão - Alair Borges
Castanholas - Jamil Guerra

Tune in again to BalconyTV //