• Vote Voted
  • PUBLISHED Aug 04, 2013

  • PUBLISHED

    Aug 04 2013
  • THIS VIDEO

    431 Views
    5 Votes
  • OVERALL RANK

    14900 th Views
    6025 th Votes
  • PEAK CHART RANK

    103 th Overall
    08/12/13
    1 st Belo Horizonte
    08/16/13
  • Vote Voted
  • PUBLISHED Aug 04, 2013

  • PUBLISHED

    Aug 04 2013
  • THIS VIDEO

    431 Views
    5 Votes
  • OVERALL RANK

    14900 th Views
    6025 th Votes
  • PEAK CHART RANK

    103 th Overall
    08/12/13
    1 st Belo Horizonte
    08/16/13

KAOLL performs the song KHAN-EL-KHALILI for BalconyTV.
Subscribe to us right now at - http://bit.ly/subscribetoBalconyTV

'Like' us on Facebook - Facebook.com/balconytv
Follow us on Twitter - Twitter.com/balconytv

PRESENTED BY NOTURNO

Criado em meados de 2008, o grupo de Música Instrumental "Kaoll" tem como objetivo a valorização e difusão deste segmento através de um trabalho conceitual que busca a fusão de estilos como o rock progressivo, o jazz contemporâneo e a música clássica. Influenciado por grupos dos anos 60 e 70, em seus primeiros anos a banda desenvolveu a parceria "Kaoll & Lanny Gordin" contando com a presença ilustre do lendário guitarrista tropicalista na divulgação do álbum "Kaoll 04" (2008) e na gravação do seu segundo trabalho de estúdio intitulado "Auto-Hipnose" (2010) que resultou em mais de 100 apresentações realizadas em diversos estados e um número significativo de cópias vendidas e downloads gratuitos. A partir de 2012, o "Kaoll" também abre outra frente de trabalho, o espetáculo "In the Flesh: Kaoll interpreta Pink Floyd" onde faz releituras de clássicos do grupo inglês, sua grande influência composicional.

Release do espetáculo "In the Flesh: Kaoll interpreta Pink Floyd"

Após intenso período de divulgação do álbum "Auto-Hipnose", em parceria com o ícone da guitarra brasileira "Lanny Gordin", o quinteto de música instrumental "Kaoll" apresenta sua nova incursão sonora: uma interpretação cronológica da obra de "Pink Floyd". Através de arranjos inovadores, o "Kaoll" apresenta uma visão única da discografia do grupo britânico que tem influência direta em seu trabalho composicional, buscando ressaltar os aspectos conceituais do legado progressivo e psicodélico deixado na arte para a eternidade. A formação traz o guitarrista e idealizador do projeto Bruno Moscatiello, Dokter Leo na bateria, Yuri Garfunkel na flauta transversal e Gabriel Catanzaro no contrabaixo.

Release do espetáculo "Kaoll & Lanny Gordin: Auto-Hipnose"

Através de elementos da música brasileira e psicodélica universal, a banda apresenta um trabalho consistente de composições autorais presentes nos álbuns "Kaoll 04″ (2008) e "Auto-Hipnose" (2010), releituras de faixas do disco "Lanny Gordin" (2001), temas de jazz e blues, fusões e mantras contemporâneos. Além de Gordin, a formação conta com o guitarrista e idealizador do projeto Bruno Moscatiello, com o baterista Dokter Leo, Yuri Garfunkel na flauta transversal e Gabriel Catanzaro no contrabaixo. A banda apresenta seu segundo álbum intitulado "Auto-Hipnose" propondo uma profunda viagem introspectiva aos apreciadores da boa música instrumental e trazendo o gênio da guitarra brasileira em um momento de total inspiração e liberdade criativa que permeiam a apresentação através de sutis melodias e improvisos extraordinários, além das já reverenciadas progressões de acordes que o notabilizaram como um dos grandes mestres da harmonia.

http://www.kaoll.com/

Tune in again to BalconyTV //